Departamento de Patologia - VPT
Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo

Apresentação

O Programa de Pós-Graduação (PPG) em Patologia Experimental e Comparada (PEC) está vinculado ao Departamento de Patologia da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia  (FMVZ) da Universidade de São Paulo (USP). 

O funcionamento do Programa foi autorizado pela Câmara de Pós-Graduação da USP em 1978 tanto em nível de mestrado como em nível de doutorado. O Programa possui conceito 6 na CAPES e oferece aos seus alunos bolsas de pesquisa, tanto em nível de mestrado como de doutorado, oferecidas pela CAPES, pelo CNPq e pela FAPESP. 

O PPG-PEC seleciona alunos com diferentes formações na área biológica, pois possui uma forte interação com diferentes áreas de pesquisa básica como patologia, farmacologia, toxicologia, bioquímica, imunologia, microbiologia, parasitologia e biologia celular, bem como aplicadas, como produção, reprodução e nutrição animal, comportamento animal, patologia ambiental, patologia de animais selvagens, oncologia veterinária, medicina veterinária forense e terapia celular, dentre outras. 

Os resultados dos trabalhos científicos realizados pelos alunos do Programa e também de pesquisadores de outros Programas de pós-graduação, bem como, de Iniciação Científica são apresentados na Semana Científica Prof. Dr. Benjamim Eurico Malucelli, evento de grande tradição do Departamento de Patologia da FMVZ/USP.

 

Av. Prof. Dr. Orlando Marques de Paiva, 87 - Cidade Universitária - São Paulo - SP - 05508-270 - (11) 3091-7660
milenaoliveira@usp.br
Desenvolvido por Agência d. Tavares